"Ide, Fazei Discípulos..." (Mateus 28:18a)

DIEDI - Departamento de Integração, Ensino e Discipulado.

HISTORICO: O DIEDI teve sua origem na SEEVIN (Secretaria de Evangelização e Integração ). A sugestão da criação do departamento partiu do presidente da igreja Roberto Albuquerque Lima, com aprovação na reunião de pastores, evangelistas e presbíteros do dia 22 de Janeiro de 2004, sendo empossado a primeira diretoria no culto administrativo e assembléia geral do dia 26 de janeiro de 2004.
COMO NASCEU O DIEDI:
O Trabalho de discipulado teve início no campo do Coqueiro, sob a direção do Pr. Artur Nunes Piedade e Jeremias Cordovil, o projeto visava assistir melhor os que aceitavam Jesus e por uma razão qualquer não podiam se tornar membro da igreja, então foi criado um grupo de louvor de novos convertidos, para louvar a Deus nos cultos e participar de atividades evangelísticas , o trabalho cresceu de uma maneira positiva tendo como resultado ; o acréscimo da membrezia da igreja e de novos trabalhadores.
Com o desmembramento do campo em 1998, foi adotado pelo Pr. presidente da nova igreja Roberto de Albuquerque Lima os mesmos procedimentos adotados pela igreja do Coqueiro, sendo que a secretaria criada com sigla de SEMEI abrangia evangelismo, missões e integração, tendo como seu primeiro secretário executivo o Pr. José Monteiro de Oliveira. Com o crescimento do trabalho houve a necessidade de desmembrar a secretaria de missões, ficando o evangelismo e discipulado com uma nova secretaria criada com a sigla de SEEVIN (secretaria de evangelismo e integração) sendo responsável pela mesma o Pr. Rosimar nascimento. Com a transferência do Pr., Rosimar Nascimento no ano de 2003 para área do ensino, a secretaria de evangelismo e integração foi assumida pelo Pr. Sadraque Sozinho. Em 2004 o Pr. Presidente da igreja Roberto Albuquerque Lima, levou proposta ao ministério para criação de um departamento para cuidar exclusivamente dos novos conversos. A proposta foi aprovada pelo ministério e igreja conforme culto de assembléia geral de 26 de janeiro de 2004. Para ser o diretor do departamento foi convidado o Ev. ( hoje pastor) Daniel Da Cruz Raiol,. que organizou e criou a sigla DIEDI que significa Departamento de Integração Ensino e Discipulado, o DIEDI passou a cadastrar todos os novos convertidos do campo, e reconciliados, criou o curso de discipulado, com o uso do livro começo de uma vida feliz, e outros trabalhos de acompanhamento e ensino.
Hoje quando já realizamos o 6º congresso, o crescimento tem sido notório, devido o número de discipulados que descem as águas batismais. A Jesus , REI DA GLÓRIA, seja a honra para todo sempre.

Referência, Título, autenticidade, datas ou informações adicionais

Autor do Texto