"Irmãos, não sejais meninos no entendimento, mas sede meninos na malícia, e adultos no entendimento." (1 Coríntios 14:20)

IEADCIN - IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS CAMPO DA CIDADE NOVA.

HISTORICO: A igreja evangélica Assembleia de Deus, campo da Cidade Nova, adquiriu autonomia administrativa, após a jubilação do então Pr. Presidente Arthur Nunes Piedade, que após um tempo de preparação e oração, surgiu o desejo no seu coração de desmembrar a Assembleia de Deus Campo do Coqueiro, situada na antiga Rodovia Coqueiro Tapanã onde na época contava com 52 (cinquenta e duas) congregações. . Já no final do ano de 1997, com a aprovação de todo o Ministério da Igreja do Campo do Coqueiro, foram tomadas todas as providências necessárias junto à Convenção de Ministros e Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus no Estado do Pará - COMIADEPA, que através de seu Presidente, Pastor GILBERTO MARQUES DE SOUZA, concordou plenamente com a atitude louvável do Pastor ARTHUR NUNES PIEDADE.
E, no dia 03 de Janeiro de 1998, em Reunião Extraordinária da igreja Evangélica Assembleia de Deus - Campo da Cidade Nova, assumiu o Pastorado da referida Igreja o Pastor ROBERTO ALBUQUERQUE LIMA, cuja cerimônia de posse foi presidida pelo Pastor GILBERTO MARQUES DE SOUZA, presidente da Convenção de Ministros e Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus no Estado do Pará - COMIADEPA. Ainda no dia 05 de Janeiro de 1998, em Reunião de Assembleia Geral, foi constituída e empossada a Diretoria da Igreja, composta dos seguintes irmãos: Presidente: Pastor ROBERTO ALBUQUERQUE LIMA, Vice-Presidente: Pastor NERIAS PINHEIRO DA COSTA, Primeiro Secretário: Presbítero RODEVAL SOUZA PEREIRA, Segundo Secretário: Presbítero JOÃO PINTO ANDRADE, Primeiro Tesoureiro: Irmão JOSÉ LUIZ LOPES DE SOUZA, Segunda Tesoureira: Irmã RAIMUNDA IRACIRA DA SILVA CRUZ.

Atualmente a composição do ministério está assim constituído:

Pastor presidente:
Nerias Pinheiro da Costa
Pastores vice-presidentes respectivamente
1 Vice - José Monteiro de oliveira 2 Vice- Rosimar da S. Nascimento 3 Vice - Carlos A. Tenório da Silva
12 Pastores auxiliares
3 evangelistas
31 presbíteros
235 diáconos auxiliares em atividade

Referência, Título, autenticidade, datas ou informações adicionais

Autor do Texto